Secretaria de Saúde de Tucumã convoca pais e responsáveis para imunizar crianças, adolescentes e adultos contra Gripe e Sarampo
Roney Braga Wydiamaior/ Assessor de Comunicação Social do Governo “Tempo
de Paz e Prosperidades”/ Fotos/ Arquivo/ Ascom.
Segundo o que informa o governo por causa da pandemia de Covid-19, a procura
pelas vacinas nos postos de saúde se reduziu e muitas pessoas deixaram de se
imunizar.
A secretaria de saúde de Tucumã convoca todos os
pais e responsáveis para levarem suas crianças com idades de um ano e três
meses, adolescentes e adultos até 29 anos e adultos entre 30 a 49 anos, a uma
das 07 unidades de saúde do município ou na Sespa. O objetivo é imunizar contra
a Gripe e o Sarampo, explicou a enfermeira Patrícia Witeck, Coordenadora da
Vigilância em Saúde de Tucumã.
No site da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa) consta a informação para que a população se sinta segura e volte a participar das campanhas de vacinação, é importante que todas as medidas preventivas em relação ao coronavírus sejam tomadas. “As unidades de saúde seguem as recomendações e restrições do Protocolo de Segurança da Covid-19, especialmente nos cuidados para evitar aglomerações, promovendo agendamentos e medidas de distanciamento social necessárias. O uso de máscaras e álcool em gel também é fundamental”, alerta o diretor.
SARAMPO
“Toda a população está convidada a se vacinar contra o sarampo para que a gente possa bloquear o surto da doença. O foco principal da nossa campanha são jovens de 20 a 49 anos, que é a faixa etária da população com o maior número de casos registrados. Mas toda a população do Estado pode ser vacinada”, afirma o diretor da Sespa.“Vacinamos desde os menores de um ano, que fazem a chamada dose 0 e depois realizam a dose de reforço, a partir de um ano de idade”, completa.
GRIPE
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe se encerrou oficialmente na última sexta-feira (17), mas as doses de vacina continuarão disponíveis nas unidades de Saúde para os grupos prioritários, até acabar o estoque. O Pará está com cobertura vacinal de 75% da meta, mas precisa alcançar pelo menos 90% do público-alvo.
Comentários
Postar um comentário