Eleição: Ministério Público do Estado do Pará firma TAC com coligações para garantir campanha segura


 

No TAC, os partidos políticos se comprometeram a não realizar passeatas, comícios e outros eventos que causem aglomeração.


 Visando garantir uma eleição segura e cumprindo as normas de prevenção à pandemia do novo coronavírus, o Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) assinou nesta segunda-feira (5) dois Termos de Ajuste de Conduta (TAC) com coligações partidárias de Bannach e Rio Maria, no sul do Pará. Nos TACs, os partidos se comprometem a não realizar comícios, passeatas ou outros eventos que causem aglomeração.


Caso descumpram o acordo, as coligações serão multadas em R$ 20mil. Os termos foram assinados pelo promotor de Justiça Eleitoral da 60ª ZE, Franklin Jones Vieira da Silva, e representantes das coligações “Renovar Para Transformar”, composta pelos partidos MDB, Patriota e Podemos; e “Experiência e Trabalho Comprovado”, formada pelo PSD, PSC, PCdoB e Republicanos, em Rio Maria.

Já em Bannach, o TAC foi assinado pelos representantes da “Aliança por Bannach” (PSB e PSDB), “Bannach Seguindo Em Frente” (MDB, PL, Podemos, PT, PSC e Republicanos) e “Juntos por Uma Nova História” (PSD).


Segundo a Promotoria de Justiça Eleitoral, os comitês eleitorais devem seguir as medidas sanitárias contra a Covid-19 estabelecidas nos decretos municipais e estaduais e não realizar qualquer tipo de aglomeração entre os membros das coligações. No documento, as coligações comprometem-se também a seguir regras durante suas reuniões presenciais, que devem ser feitas ao ar livre, com distanciamento de 2m entre os participantes, uso de máscaras e álcool em gel ou água e sabão disponível para os participantes.


Ainda segundo o que foi acertado no TAC, para publicidade, as coligações poderão circular com bandeiras de partidos políticos em grupos de no máximo 10 pessoas, mantendo a distância de 2m e com uso de proteção facial. Os grupos se comprometeram ainda a não usar fogos de artifícios em respeito aos animais.

 

(Tina Santos- com informações do MPPA)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense