Pará será inserido na MP da tarifa de energia elétrica mais barata, afirma Helder


 

Por Fernanda Palheta – Foto Bruno Cecim – Agência Pará.

Confirmação foi feita ao governador pelo presidente da Aneel, que explicou ter se tratado de um “equívoco legislativo”; reparação será feita nos próximos dias.

O Pará não foi incluído por um detalhe no regulamento da medida, que define que apenas as distribuidoras privatizadas a partir de 2013 participem. A antiga Celpa foi privatizada em 1998.

Segundo Helder, a garantia foi dada pelo presidente da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, que esclareceu ter se tratado de um “equívoco legislativo” e que a reparação será feita nos próximos dias.

Boa noite, pessoal! Decisão absurda do Congresso Nacional que aprovou nesta quinta-feira, 4 de fevereiro, a MP 998, a chamada MP do Consumidor. Já liguei para o presidente da ANEEL, que garantiu que houve um equívoco legislativo deixando o Pará de fora.

Segundo o presidente, isso será reparado na próxima MP, que deve sair nos próximos dias. Caso isso não ocorra, o Estado do Pará entrará na justiça para garantir o direito da população paraense. https://twitter.com/helderbarbalho/status/1357864263755452416?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1357864263755452416%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.diarioonline.com.br%2Fnoticias%2Fpara%2F637923%2Fpara-sera-inserido-na-mp-da-tarifa-de-energia-eletrica-mais-barata-afirma-helder

“Ele me deu a palavra de que isso será corrigido, que houve um equívoco legislativo e que estaria fazendo contato imediatamente com o ministro Bento Albuquerque, de Minas e Energia, para que na próxima Medida Provisória, nos próximos dias, seja colocado este item reparador, incluindo o estado do Pará”, explicou o governador nas redes sociais.

Helder ressaltou ainda que, se a justificativa não for cumprida, medidas legais serão tomadas e que irá tomar as devidas providências para garantir tal reparação. “Nós não aceitaremos de maneira alguma que o estado do Pará seja prejudicado, lesado e, consequentemente, tenha prejuízos para a nossa população”, frisou.

                                                                             

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Produtores rurais de Tucumã e Ourilândia do Norte participam do lançamento da Expotuor 2017.

LUTO OFICIAL! PREFEITO ADELAR PELEGRINI LAMENTA MORTE DE SERVIDOR E DECRETA LUTO OFICIAL

Câmara de Tucumã emite nota de pesar pela morte de Kauan Biagi Arend.

TUCUMÃ: PF faz operação para apreender 47 aeronaves usadas no tráfico internacional de drogas

Prefeitura de Tucumã emite ‘Nota de Pesar’ pelo o falecimento de empresário e pioneiro de Tucumã

Autoridades de Tucumã, Ourilândia do Norte e entidades buscam soluções para conter desemprego.

Agricultor na Zona Rural de Tucumã aposta na criação de Frangos “Caipira da Raça Rhode” como Alternativa de Renda

LUTO! Savanas emite nota de pesar por falecimento de pioneiro tucumaense