Presidente da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Tucumã participou de audiência com DNIT em Brasília sobre a BR 155 E BR 158
(Premier Mídia) A Região Sudeste do Estado do Pará é composta por 39 municípios, dos quais 19 são cortados ou tem seu acesso rodoviário exclusivamente dependente das rodovias BR–155 e BR–158, influenciando diretamente no direito de ir e vir de uma população de 869.059 pessoas (IBGE – 2010) e na atividade econômica de uma das porções mais dinâmicas do território brasileiro. É nesta parte do estado, onde ficam localizadas duas importantes rodovias federais, em uma demonstração clara, em termos de gestão pública na área dos transportes. Falhas gritantes no planejamento, na execução das obras fundamentais e no processo de manutenção ajudam a explicar porque a BR – 155 e a BR – 158 (trecho PA – MT) estão entre as piores rodovias do Brasil. Em audiência com a Diretoria Nacional do (DNIT) Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, em Brasília na segunda-feira (27) representantes de classes e associações foram cobrar agilidade na recuperação da BR-155 (Redenção-Marabá) e